fbpx
Margarida Fernandes
Escrito por:

Margarida Fernandes Social Media Manager

Moda Bebé | O teu bebé sempre na moda

Com a chegada do bom tempo, chega também a nova coleção de verão para os nossos bebés com muita cor,  flores e padrões mais focados em imaginem só… frutas!
Ao contrário da tendência para adultos, em que o pantone é forte, com cores fluorescentes, a moda dita que para os bebés, o pantone a utilizar em 2019 deve ser focado em tons pastel de azul, laranja e amarelo. E neste caso, o branco, nunca compromete.

Não te esqueças que o objetivo é o conforto, e por isso, deves pesquisar por roupa prática, sem deixar a elegancia de lado. Até porque a sinergia entre o conforto e a elegância são aquilo que qualquer mãe procura.
Aposta em t-shirts 100% algodão com estampados ou polos e conjuga com calções frescos. E os bodies? Qual é a mãe que não é amante dos bodies? Por todas as razões… são sempre práticos e ajustáveis a várias circunstancias, podem ser bio ou não, mas desde que seja adaptavel a qualquer estação do ano, é sempre uma peça a ter em conta no armário, sempre. Os fechos práticos e cós elásticos também são um plus no momento da compra, facilitam a vida a qualquer mamã no momento de vestir e despir. E lembra-te, cores mais básicas podem ser usadas várias vezes, não tenhas medo de apostar nelas.

O meu bebé vai a uma festa. O que escolher?

Se quiseres optar por uma solução mais formal, existe uma grande variedade de camisas e calças de conjunto, para rapazes os tons em castanho pastel são bastante trendy e  vestidos com padrão floral para as meninas, que encontras facilmente em qualquer loja do shopping mais perto de ti! Afinal, que padrão ligará melhor com um elegante de vestido do que flores?
Para calçado, opta sempre por o mais confortável e ajustável à situação, se escolheres um conjunto que chame mais a atenção, escolhe sempre um calçado mais sobrio.

E para a praia?

A maioria dos bebés são amantes da areia, da água do mar, e das brincadeiras que esta lhe proporciona. Não deixes de ser alegre nestas escolhas, aposta na cor e não te esqueças de levar uma roupa leve para a troca, roupa interior, e algo mais quente se o vento do final do dia resolver aparecer.

O tamanho da roupa pode ser um problema, ou não…

Já todas as mães passaram pela chatice de ter que comprar várias vezes o mesmo tipo de roupa devido ao tamanho do bebé, que claramente não vai parar de crescer e crescer e crescer.
O segredo para que isto não acontença, chama-se: compra por antecipação. Mais vale comprares a roupa de tamanho superior, que se adapta ao tamanho do teu bebé agora, e se adaptará ao tamanho do teu bebé daqui a 2/3 meses.
Testa com jardineiras, por vezes a medida das calças pode ser salva por algumas dobrinhas, o mesmo se passa com alguns casacos. É uma forma fácil de testar nas próximas compras, e uma boa dica para poupares mais visitas ao shopping no mês seguinte.

Onde comprar?

Para além das lojas de grandes superficies, pesquisa também por comercio local e lojas online. Vai aos mercados, hoje em dia são organizados bastantes com marcas tendência, e aí podes sempre experimentar e ver a roupa ao vivo.

O instagram ou o Pinterest são uma ótima fonte de pesquisa, sendo que contam com a presença de várias marcas e pode também servir como forma de inspiração nos próximos conjuntos do teu bebé.

Assim, consegues ter várias opções de escolha e possibilidade de estudares os melhores preços.