fbpx
Daniela Duarte
Escrito por:

Daniela Duarte Dra. Cegonha | Copywriter

Prendas para bebés recém-nascidos | Qual a prenda mais original?

Ter ideias originais de prendas para bebés recém-nascidos nem sempre é fácil. Por um lado, queremos surpreender os pais com uma oferta que seja útil e prática. Por outro, queremos que seja especial para o bebé e que lhe marque de alguma forma. 

Na lista que se segue, a Dra. Cegonha dá ideias de presentes que demonstram cuidado e carinho pelo bebé. Dá uma vista de olhos e inspira-te!

Swaddle – uma mantinha para dormir

Nas primeiras semanas de vida do recém-nascido é essencial que o bebé se sinta seguro, confortável e quentinho, tal como estava na barriga da sua mamã. É neste sentido que surge esta invenção: o swaddle. Podemos traduzi-lo como uma coberta de pano para fazer um embrulhinho no bebé. Este embrulhinho ajudará os bebés a dormirem confortavelmente, previne arranhões e dá mais segurança a quem está a descobrir o mundo.

Os swaddles, que são comprados, estão preparados para fazer corretamente o embrulhinho e adaptar-se ao corpinho do bebé. Lembra-te que é extremamente perigoso utilizar qualquer outra coberta sem esta finalidade, porque pode sufocar o bebé! 

CribSling

Para soninhos descansados, o CribSling é uma boa opção, pois o embalo ligeiro vai incentivar o bebé a fechar os olhitos e a sonhar tranquilamente. Podemos definir o CribSling como uma caminha de tecido colocada dentro do berço, sendo recomendada desde o nascimento até por volta dos 6 a 9 meses. Se todas as recomendações de segurança forem seguidas, é totalmente seguro!

Bolsa térmica de sementes e ervas

Os bebés sentem cólicas nos primeiros meses de vida. Para aliviar as dores, as bolsas térmicas de sementes e ervas são uma excelente opção. Se forem leves e se estiverem a uma temperatura aceitável para o bebé, são totalmente seguras. Existem bolsas com vários padrões e algumas com um aroma calmante que ajudará o bebé a dormir melhor. 

E então, já tens alguma ideia? A Dra. Cegonha tem a certeza que qualquer um destes presentes vai resultar em fotografias bem fofinhas que os papás do bebé terão todo o gosto em partilhar contigo!